sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Moda Bengo distingue agentes culturais


Caxito – Diversas personalidades da província do Bengo foram distinguidas quinta-feira, em Caxito, pelo seu contributo ao desenvolvimento da cultura nesta região (terras do “jacaré bangão”), durante a segunda edição do Moda Bengo 2013.


Durante a cerimonia realizada no complexo cultural Vissapa 2 foram distinguidos pela organização do evento e pela Direcção a Cultura do Bengo, o agente cultural Ademaro da Silva “Guigas”, a agência de moda JC Models e os modelos Bernardo Luís, João Fernandes e Glória Massamba, com rertificados de mérito.


Em entrevista à Angop, o agente cultural Ademaro da Silva “Guigas” enalteceu a iniciativa, sublinhando ser um incentivo para a melhoria da sua actividade.


Para a Glória Massamba, a distinção constitui a valorização do trabalho que os agentes culturais têm feito na promoção da cultura da província do Bengo.


A segunda edição do evento Moda Bengo foi promovida pela Casa de Confecções Ozias e teve a exibição de colecções dos estilistas Ozias Gunza e Dorivaldo Simão, ambos da província do Bengo, Chindinha e Tekassala, de Luanda, convidados da capital do país.


Os estilistas apresentaram roupas voltadas para o cacimbo e verão confeccionadas, na sua maioria, com panos angolanos, numa mistura entre o africano e o ocidental.


A noite cultural, muito concorrida pelo público, contou ainda com a amostra da colecção do criador P. Wayne virada sobretudo ao estilo rasta, em que as cores amarela e verde predominavam nas roupas e acessórios de moda para homens e mulheres.


O evento contou ainda com a animação dos músicos Lager Maria, Walter Costa, Os Dreams, Os B.Boyz Son Of World entre outros.


A primeira edição do Moda Bengo teve lugar em Caxito em 2011.

Nenhum comentário: